PRÉ-JOGO - ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE | CAMPEONATO BRASILEIRO | NETFLU NA REDE
O ex-centroavante relembrou o torneio de 2008
O Fluminense conquistou o título da Copa Libertadores da América de 2023 e, agora, se prepara visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA de 2025, competição que é novidade no calendário nesta temporada.
Antes de chegar ao topo do continente há duas temporadas, o Time de Guerreiros ficou muito próximo de erguer a taça há mais de 15 anos. Em 2008, o Fluminense “bateu na trave” na Libertadores ao ser derrotado pela LDU na grande decisão.
Um dos principais nomes do Tricolor na campanha realizada em 2008 na Libertadores foi Washington. Nesta semana, em entrevista ao Lance, o “Coração Valente” apontou que a derrota nos pênaltis para o time equatoriano na final é um trauma que ainda carrega.
– Até hoje vivo engasgado. Mesmo com o título de 2023, aquilo foi muito difícil de aceitar. Mas foi uma campanha mágica, que trouxe de volta o orgulho do torcedor.
Na campanha história, Washington marcou um dos gols mais importantes ao garantir a virada sobre o São Paulo, já nos acréscimos, na fase de quartas de final. O momento está guardado na memória do ídolo e também de torcedores.
– Quase todo torcedor do Fluminense que estava no Maracanã diz que foi o gol mais emocionante que já viu
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores.com, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais