Atletas tricolores tentam vaga para disputa do Sul-Americano na Argentina, em março (Foto: Arquivo pessoal)

O Fluminense tem sete atletas de nado artístico em busca de vaga no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, de 16 a 19 de março, em Buenos Aires, na Argentina. Integrantes da seleção brasileira, Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes, Ana Luiza do Nascimento, Luiza Ferreira, Thafnnys Mylka Silva e Fabiano Ferreira disputarão, neste sábado, seletiva interna no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para integrar a equipe.

Por outro lado, as atletas Luisa Borges e Maria Bruno, e as técnicas Glaucia Soutinho e Twila Cremona já têm vaga garantida.

 
 
 

Atualmente, a seleção brasileira de nado artístico é composta por 16 atletas. Nove serão escolhidos para formar a equipe que disputará o Sul-Americano ao lado de Maria Bruno, atleta do Fluminense e reserva do dueto brasileiro, já confirmada na competição em Buenos Aires. Anna Giulia Veloso e Fabiano Ferreira brigarão por vaga no dueto misto.

Além de Maria Bruno, o Tricolor tem mais uma atleta e duas técnicas garantidas na seleção que competirá no Sul-Americano. No dueto, a técnica Twila Cremona e a titular Luisa Borges e, na equipe, a técnica Glaucia Soutinho.