Meninas também farão videoconferência para treinamentos

O Fluminense retomou as atividades de todo o departamento de futebol de forma remota no dia primeiro de maio (01/05), após férias antecipadas em decorrência da pandemia do novo Corona Vírus. Ainda sem a volta presencial, como medida de proteção e saúde, as atletas do time feminino iniciaram um programa de treinamento virtual em casa, com acompanhamento da comissão técnica e do departamento médico da equipe.

– Atletas do futebol feminino do Flu retomam os treinos em casa
Reiniciamos as atividades com as atletas, fazendo uma intertemporada de quatro semanas. Os treinos serão pela manhã, por videoconferências, sendo monitorados pela preparação física em alguns dias e, em outros, serão enviados os treinos para que elas realizem. Sempre fazendo o acompanhamento com as atletas – disse o preparador físico do time adulto, Luiz Guilherme de Azevedo.

O objetivo é respeitar o isolamento, diante da extensão da quarentena, determinada pelo governo municipal até o dia 15 de maio. Dessa forma, as jogadoras tanto do adulto quanto da base estão fazendo as atividades em casa, acompanhadas pelos profissionais do clube.

– A gente sempre envia o material com o conteúdo do dia, fracionando o conteúdo de demanda física ao longo da semana. Elas têm treinado todos os dias e estamos tentando manter o fluxo normal, conforme eram feitos os treinos presenciais. Optamos em manter os treinos no mesmo horário ao qual elas já estavam habituadas a treinar – destacou a preparadora física da base, Raíssa Jacob.