Foto: Comunicação Flu

As atletas do Fluminense Luisa Borges e Maria Bruno e a técnica tricolor Twila Cremona embarcam neste sábado (05/06) para Barcelona, Espanha, onde representarão o dueto brasileiro no Pré-Olímpico de Nado Artístico em busca por uma vaga em Tóquio 2020. A competição começa na próxima quinta-feira (10/06) e vai até domingo (13/06).

– É uma mistura de sentimentos. Depois de três adiamentos, finalmente chegou a hora do Pré-Olímpico. A ansiedade está a mil e estou muito feliz que a competição vai acontecer. É o momento de mostrar por que treinamos todos esses anos e espero que a gente consiga voltar com essa vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos mais uma vez – disse Luisa Borges, titular do dueto ao lado de Laura Miccuci, do Flamengo.

Inicialmente, o Pré-Olímpico estava marcado para o fim de abril de 2020, mas a pandemia de coronavírus acabou provocando seu adiamento. Depois ele foi remarcado para março de 2021 e, em seguida, para maio. Os dois igualmente adiados. Somente no fim de abril a Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou a data definitiva da competição.

Durante esse período, o dueto brasileiro realizou treinamentos no exterior (Canadá e Europa) e, no Brasil, treinou no Parque Aquático Maria Lenk e no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

– As atletas estão prontíssimas. Passamos por muita coisa durante essa pandemia, precisamos viajar para treinar, mudamos as coreografias. Foi um período de treinamentos fortes e elas estão com uma resistência muito boa. Contamos com uma estrutura ótima no Maria Lenk, com acompanhamento psicológico, massoterapeuta, fisioterapeuta, enfim, uma equipe completa. Agora só falta cair na água e mostrar tudo isso. Estamos muito confiantes e acreditamos que vai dar tudo certo – afirmou a técnica Twila Cremona.