A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Fluminense terá pela frente o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo de ida será no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 23 de maio, e o Tricolor decidirá a classificação fora de casa entre os dias 29 e 30 de maio.

O duelo contra o Atlético Nacional (COL) marcará o reencontro do Fluminense com Paulo Autuori, ex-diretor de futebol do clube e atualmente técnico da equipe colombiana. Autuori foi contratado pelo Flu em dezembro de 2017, mas deixou o cargo cinco meses depois, insatisfeito com alguns acontecimentos – como os atrasos salariais.

 
 
 

O Atlético Nacional (COL) é um dos times que chegou à Sul-Americana após eliminação na fase de grupos da Libertadores. Sob o comando de Paulo Autuori na temporada, são 26 jogos, nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O desempenho irregular trouxe críticas ao trabalho do treinador.

A temporada com altos e baixos se deve ao fato do clube estar impedido de contratar por conta de um gancho da federação local. Para tentar solucionar o problema, Paulo Autuori resolveu apostar na base, mas ainda não engrenou. Na Libertadores, caiu na fase de grupos para o Libertad (PAR). Já no torneio nacional, a situação era dramática até a última semana, quando conseguiu lugar entre os oito primeiros na última rodada e quase caiu na primeira fase do Torneio Apertura.