MARCOS FELIPE – NOTA: 6,0
– Fez boas defesas em chutes de longa distância e foi seguro nas saídas pelo alto. Por muito pouco não pegou o pênalti de Vina. Faltou força para espalmar para o lado. Boa partida.

CALEGARI – NOTA: 4,0
– Teve muito trabalho pelo seu lado do campo com as subidas do veloz Léo Chú e deu espaços demais. Ainda cometeu dois pênaltis no mesmo lance por imprudência. Sorte que não comprometeu o resultado.

NINO – NOTA: 7,5
– Seguro demais. Muito preciso nos desarmes e nas intervenções. Salvou pelo menos umas três vezes com cortes providenciais que poderiam ter colocado o Flu em maus lençóis.

LUCCAS CLARO – NOTA: 7,0
– Também fez boa partida. Pelo alto, foi soberano. Por baixo, deu alguns sustos, mas que não chegaram a comprometer o resultado e nem sua atuação como um dos melhores zagueiros do Brasileirão.

EGÍDIO – NOTA: 8,0
– Partidaça do lateral. Deu duas assistências para os gols de Martinelli e Samuel e apareceu como opção pelo lado esquerdo com frequência, indo ao fundo diversas vezes.

MARTINELLI – NOTA: 8,0
– Outro que fez uma partida de almanaque. E não só pelo gol marcado, mas pelo aproveitamento em passes, saídas de jogo, noção de espaço, cobertura. Virou titular absoluto e não tem previsão de deixar esse posto, com méritos.

YAGO – NOTA: 7,0
– Deu um susto na torcida no primeiro tempo em saída errada no campo de defesa. Por pouco Vina não abriu o placar, o que poderia ter feito o jogo ter outra história. Mas não se abalou e teve atuação sólida na segunda etapa.

NENÊ – NOTA: 8,5
– Um dos melhores em campo, ao lado de Egídio e Martinelli. Deu assistência para o primeiro gol de John Kennedy, participou do lance do segundo e comandou o meio-campo com passes, viradas de jogo e prendendo a bola, quando necessário. O Vovô tá on!

LUIZ HENRIQUE – NOTA: 3,5
– Único do time que destoou. Pecou muito nos domínios, escolhas de jogadas e, principalmente, nos passes. Errou demais. Demorou a ser substituído por Marcão.

LUCCA – NOTA: 4,5
– Partida apagada. Assim como Luiz Henrique, demorou a ser substituído. Apesar de cumprir uma função tática importante na equipe, precisa aparecer mais na frente.

JOHN KENNEDY – NOTA: 7,5
– Teve duas grandes chances de marcar e aproveitou uma. Na primeira, “furou”, mas na segunda não perdoou. Chute forte, cruzado e que abriu o caminho para a vitória. Tem muita qualidade e precisa ser trabalhado com carinho pelo Flu.

(MICHEL ARAÚJO) – NOTA: 5,0
– Entrou no lugar de Lucca para dar mais velocidade nos contra-ataques e puxou alguns. Apareceu bem para o jogo, mas faltou ser mais incisivo.

(SAMUEL) – NOTA: 7,5
– Entrou no lugar de Kennedy e fechou o marcador ao seu melhor estilo, pelo alto e de cabeça. Liquidou a fatura ao marcar o terceiro gol. Outra joia de Xerém que pode render muito se bem aproveitada em 2021.

 
 
 

(HUDSON) – SEM NOTA
– Entrou para reforçar o setor defensivo já nos minutos finais e cumpriu seu papel.

(FERNANDO PACHECO) – SEM NOTA
– Entrou faltando cinco minutos e pouco tocou na bola.

(ANDRÉ) – SEM NOTA
– Entrou quase nos acréscimos para esfriar o jogo.

MARCÃO – NOTA: 7,5
– Manteve o mesmo time que vinha atuando nas últimas partidas e não inventou. Acertou em colocar John Kennedy no lugar de Fred, machucado, e não se omitiu em dar oportunidade aos garotos. É isso. Como ponto negativo, fica apenas a insistência em Lucca, deixando Michel Araújo no banco.