Atuações NETFLU – Fluminense 0 x 0 Botafogo

Confira as notas dos jogadores através da perspectiva dos jornalistas do site

Muriel – Nota: 9,0

– Responsável direto pela classificação do Fluminense. Além de duas grandes defesas, ainda teve tempo de um milagre, no final do jogo, mantendo o Tricolor na competição. Se redimiu dos últimos erros.

Gilberto – Nota: 4,0

– Atabalhoado. Mais um que precisa estar com muito ritmo de jogo para não cometer erros. No jogo, quase entregou o ouro para o Botafogo por displicência.

Nino – Nota: 7,0

– Parece que participa de um esporte diferente dos outros companheiros à disposição no Flu para o setor. Boa saída de bola, tranquilidade e jogo aéreo. Melhor figura do setor de defesa.

Digão – Nota: 5,0

– Parece que sempre está perto de flertar com o erro. Afobado, teve dificuldades em diversas vezes, para parar os avanços do ataque rival.

Egídio – Nota: 5,0

– Burocrático. Praticamente sem tentar jogada individual, quando é abafado pela marcação, não consegue alternativas para lançar a bola pra área e recua o jogo.

Hudson – Nota: 5,0

– Atuação longe daquelas do início da temporada, quando aparecia como homem surpresa, distribuindo bons passes e até fazendo gol. Não deveria ser escalado como primeira volante.

Yago Felipe – Nota: 5,5

– Poderia ter feito um gol num arremate de fora da área. Tirando isso, ficou preso dentro do esquema do Flu, sem saber exatamente se atuava mais avançado ou recuado.

(Michel Araujo) – Nota 5,0

– Não conseguiu fazer nada muito inspirado, contribuindo somente para fazer volume em campo na etapa complementar.

Dodi – Nota: 6,0

– Distribuiu bem o jogo dentro da faixa de campo em que atuou, fazendo o que Odair propôs que fizesse.

Nenê – Nota: 5,5

– Atuação muito abaixo do que se espera, sendo mais importante nas bolas paradas do que com ela em jogo. Ainda precisa, assim como a maioria do time, ganhar ritmo de jogo.

(Marcos Paulo) – Nota: 5,5

– Entrou no lugar de Nenê, melhorando a equipe nas investidas ofensivas com a bola rolando. Contudo, não criou nenhuma jogada efetiva de perigo.

Wellington Silva – Nota: 5,0

– Quando leva vantagem, esbarra na demora para efetuar o passe. Precisa levantar mais a cabeça.

(Fernando Pacheco) – Nota: 5,0

– Entrou com um pouco mais de gás que Wellington Silva, mas contribuiu pouco. Teve uma função importante de voltar com velocidade para fechar os espaços.

Fred – Nota: 5,0

– Pegou pouquíssimo na bola e só conseguiu levar perigo numa única finalização. Sem jogadores velozes e bons cruzadores, tem seu estilo de jogo afetado substancialmente.

(Evanílson) – Nota: 7,5

– Entrou muito bem na equipe, dando pulmão ao setor de ataque. Não fosse Gatito ou o zagueiro Benevenuto, teria deixado o seu gol. Não pode, nesse momento, ficar no banco de reservas.

Odair Hellmann – Nota: 5,5

– Pensou numa boa estratégia, para povoar o meio de campo, mas utilizou os atletas errados, sendo obrigado a mudar todas as peças de frente na etapa complementar, para tentar deixar o time mais efetivo. Às vezes, parece que falta ousadia.