Atuações NETFLU – Fluminense 0 x 1 Botafogo

Confira a nota dos jogadores pela perspectiva dos jornalistas do site

Foto: Lucas Merçon/Flu

RODOLFO – Nota: 5,0

– Mero expectador da partida. Não teve culpa no gol que sofreu.

 
 
 

GILBERTO – Nota: 5,0

– Avançou muito, mas diferente de outras partidas, foi menos acionado na dobradinha com Luciano. Em alguns momentos aparecia até na ponta esquerda, onde Caio Henrique, mais uma vez, se destacou. No geral, pouco produziu.

NINO – Nota: 5,0

– Controlando bem os espaços, fez uma partida feijão com arroz, mas não conseguiu evitar o gol sofrido.

(KELVIN) – Nota: Sem nota

– Entrou quase no fim da partida e pouco pegou na bola.

MATHEUS FERRAZ – Nota: 4,5

– Sempre decisivo no ataque, chegou a fazer um gol, que foi invalidado pelo VAR. Entretanto, desta vez, pecou na defesa. Numa bola em que poderia ter disputado pelo alto com Alex Santana, ficou vendo o meia alvinegro subir sozinho, para fazer o único gol do duelo.

CAIO HENRIQUE – Nota: 6,5

– Desafogo total do Fluminense. Grande parte das jogadas ofensivas passavam pelos seus pés no flanco esquerdo. Dando sempre opção de jogo, foi incansável em campo.

ALLAN – Nota: 5,0

– Sem a obrigação de sair mais, já que Airton e Bruno Silva não estiveram em campo, foi acionado muitas vezes para a saída de bola, participando bastante, mas sem a dinâmica necessária. Peca ainda no poderio de marcação, apesar de ter mais técnica do que a média dos volantes. Arriscou alguns chutes de fora da área, mas sem perigo.

DANIEL – Nota: 4,5

– Não conseguiu repetir o bom jogo que fez contra o Grêmio, talvez por não ter conseguido se achar no revezamento com Ganso na armação do time. Mesmo assim, perdeu um gol feito. Também ficou olhando o jogador do Botafogo cruzar, sem dar o bote, no lance que gerou o gol do rival

(LÉO ARTUR) – Nota: 5,5

– Entrou querendo mais jogo do que Daniel e se mostrou bem mais agudo, arriscando pelo menos duas vezes pro gol, numa delas obrigando Gatito a fazer grande defesa. Se jogar sempre assim, vai cavar espaço no time principal.

GANSO – Nota: 5,0

– Jogando sem muito esforço, deu alguns passes de efeito, brigou, mas ainda falta ritmo de jogo. Se alguns atletas pensassem com a mesma velocidade, talvez determinados passes no ponto futuro não fossem desperdiçados pelo meia.

YONY GONZALEZ – Nota: 6,0

– Desafogo do time, assim como Caio Henrique, pela ponta esquerda. Tivesse um pouquinho mais de firmeza na canhota, o Tricolor poderia ter saído de campo com um resultado melhor, dada a quantidade de chances criadas pelo setor.

LUCIANO – Nota: 5,5

– Não fosse fominha, o Fluminense teria saído de campo com um resultado melhor. Não se omite, mas também erra quase na mesma quantidade que acerta, prejudicando lances de ataque.

PEDRO – Nota: 6,0

– Nas vezes em que conseguiu ter um mínimo de espaço, criou boas jogadas e quase fe um gol ainda no primeiro tempo.

FERNANDO DINIZ – Nota: 5,5

– Botou um time extremamente leve e ofensivo para encarar o Botafogo, quando sinalizou com Allan, Ganso e Daniel no meio de campo. Poderia ter sido melhor recompensado não fossem algumas chances desperdiçadas pelo Tricolor, sobretudo na etapa inicial.