
Confira as notas dos jogadores tricolores dadas pela equipe do site
Praticamente não apareceu no jogo. Esteve esperto no último lance do primeiro tempo, antecipando-se para impedir o gol do Bahia.
Partida segura do lateral tricolor. Apareceu indo ao ataque mais na primeira etapa, mas foi perfeito defensivamente. Também teve sua importância para roubar algumas bolas e fazer a tradicional marcação alta.
Atuação para ficar na história. Fez o gol que garantiu a classificação do Tricolor nas semifinais da Copa do Brasil e ainda cortou todas as bolas do ataque adversário por baixo e pelo alto.
Sempre cresce quando conta com Thiago Silva do seu lado. Fez uma partida segura e pouco teve trabalho, já que o Bahia só ameaçou a defesa tricolor nos minutos finais da partida disputada no Maracanã.
Fez o cruzamento que bateu na mão de Michel Araújo, resultando no pênalti para o Fluminense. Foi muito bem defensivamente, mesmo que tenha exagerado nos passes errados.
É pilar muito importante para a equipe de Renato Gaúcho no meio-campo. Trabalhou bem e foi uma peça importante em conduzir a bola para chegar ao setor ofensivo.
Teve muita pegada na marcação e roubou bem algumas bolas. Tentou ajudar também no ataque em algumas saídas, mesmo que não tenha aparecido tanto em campo.
Saiu no intervalo. Apareceu no primeiro tempo finalizando de fora da área no meio do gol. O goleiro rival fez a defesa tranquilamente. Não conseguiu ser tão efetivo na ligação do meio com o ataque.
Teve mais pulmão do que perna. Não conseguiu repetir as boas atuações de partidas anteriores, mas deslocou o goleiro muito bem para marcar o primeiro do Fluminense em cobrança de pênalti. Além disso, ainda bateu a falta para Thiago Silva cabecear e decretar a classificação tricolor. Foi amarelado e não jogará o duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
Errou em demasia nesta noite. Não esteve inspirado e saiu diversas vezes com a bola pela linha de fundo, resultando a perda da posse. Saiu na segunda etapa e Keno entrou no seu lugar.
Movimentou-se bastante e foi participativo no ataque. Contudo, não teve nenhuma chance para marcar enquanto esteve em campo. Ainda assim ajudou a equipe com muita dedicação. Deixou o campo na parte final do segundo tempo para dar lugar a Germán Cano.
Entrou muito bem no intervalo. Deu outra dinâmica ao ataque do Fluminense com tabelas curtas perto do gol adversário. Originou o lance que resultou no pênalti em que Canobbio converteu para abrir o placar para o Tricolor das Laranjeiras.
Entrou na ponta esquerda para dar mais ofensividade ao time, que no momento vencia por 1 a 0. Conseguiu fazer um jogo melhor do que Serna, mas pouco produziu enquanto esteve em campo. Apareceu dando um chute forte de longe no meio do gol rival.
Teve pouquíssimo tempo para contribuir, mas ajudou a equipe defensivamente após a pressão adversária.
Entrou no finalzinho e mesmo sem tempo para auxiliar tanto ofensivamente, o camisa 14 foi importante em desafogar a pressão do Bahia no final em algumas jogadas.
Entrou nos segundos finais da partida. Sem avaliação.
Inacreditável a opção de Renato Gaúcho em começar com Nonato precisando vencer a partida no Maracanã. Desfez a besteira ao colocar Acosta no intervalo e o argentino entrou bem, já que o Flu antes da sua participação no jogo era nulo no terço final. Após um fraco primeiro tempo, o Tricolor fez uma grande segunda etapa e conquistou a vaga para as semifinais da Copa do Brasil, o que não ocorria desde o ano de 2022.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more