Fluminense foi campeão brasileiro sub-17 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Atual campeão do Brasileirão sub-17 com a chamada “Geração dos Sonhos”, formada por joias como Kayky, Metinho, Matheus Martins e João Neto, o Fluminense inicia sua caminhada para defender o título na edição de 2021 neste sábado. A estreia será contra o Fortaleza, às 15h, em Laranjeiras.

Com grande parte dos atletas da geração passada já no sub-20 ou até mesmo nos profissionais, o Tricolor terá uma nova geração no torneio. O técnico Guilherme Torres segue no comando e agora terá nomes como o goleiro Alvaro, o lateral-esquerdo Rafael Monteiro, o volante Thiago, o centroavante Gustavo Lobo e o meia Arthur como candidatos a destaque.

– Vamos iniciar mais uma temporada e estamos muito animados com nossas equipes para este ano. Sabemos que nossos times são uma plataforma para o desenvolvimento individual dos nossos jogadores e queremos colocar isso em prática novamente nesta temporada. Somos Fluminense e por isso queremos vencer sempre, mas entendemos, também, que aqui em Xerém o mais importante é a formação, o desenvolvimento destes atletas para a equipe profissional. Esse é nosso objetivo – disse Rui Reisinger, vice-presidente da base do Fluminense.