(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Apesar de estar atuando como lateral-direito no Fluminense, Calegari é volante de origem e jogou no meio-campo nas divisões de base do clube, em Xerém. Por isso, o jogador de prontificou a ajudar o Tricolor também como volante, já que o elenco perdeu um dos destaques na temporada: Dodi.

– Dodi é um grande jogador e também muito querido por todos no grupo. Foi uma notícia triste, mas temos que pensar no que vem pela frente. Temos um grupo de jogadores com capacidade de suprir os obstáculos e focados nos nossos objetivos Não tenho preferência e estou pronto para atuar tanto de lateral, como de volante. Sempre darei o meu melhor pelo clube e pelo time. São lugares do campo que conheço bem desde as categorias de base e me sinto confortável. Mas hoje estou na lateral-direita e focado em fazer uma grande reta final de temporada – disse.

Apesar disso, Calegari deve seguir, ao menos por ora, atuando como lateral-direito. No próximo sábado, o Fluminense recebe o Athletico-PR, às 19h, no Maracanã, e a cria de Xerém deve ser titular novamente.