No último domingo (6), as Guerreiras de Xerém venceram o Sport por 4 a 2, em Laranjeiras, e conquistaram a vaga para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 de forma antecipada. Os gols da partida foram marcados pela atacante Rayane Arruda, a lateral Jéssica Bahia, a zagueira Tarciane e a meia-atacante Lene França. As atletas falaram sobre a vitória e destacaram a união do grupo.

Rayane Arruda abriu o placar em Laranjeiras aos 15 minutos do primeiro tempo. A atacante recebeu a bola de Lelê, driblou a goleira e marcou um belo gol.

– Acho que fomos muito grupo, e isso fez toda a diferença. Abrimos o placar e logo levamos uma virada que não estávamos esperando, mas estudamos o time do Sport, e sabíamos que não podíamos dormir. Acho que a palavra que resume o jogo é perseverança. Corremos atrás para reverter o resultado. A classificação foi reflexo de tudo o que trabalhamos para não depender de ninguém, apenas de nós – disse.

Jéssica Bahia chegou recentemente ao Fluminense. O seu primeiro gol com a camisa Tricolor foi justo na sua partida de estreia pelo clube. A lateral definiu a vitória em duas palavras: união e garra.

– A gente sabe da importância de cada jogo, e queremos terminar bem a fase de grupos, mesmo já estando classificadas. Vamos em busca de um resultado positivo. Poder estrear em casa e fazendo gol é uma sensação especial, mas o mais importante foi ter ajudado a equipe. A vitória significou união e garra, não desistir jamais – disse.