Foto: Lucas Merçon - FFC

O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, afirmou que está “sem clima” para o confronto decisivo com o Fluminense neste domingo, pelas semifinais da Taça Rio. A declaração do adversário foi repercutida com o volante tricolor, Yago, que corroborou com o treinador, mas fez uma ressalva.

– O Autuori deu essa declaração porque ele tem bom senso. Estamos na mesma linha de raciocínio. Porém estamos numa semifinal, não era o desejo voltar tão rápido, mas já que voltamos temos um jogo importante para o Fluminense, Botafogo e Autuori. Creio que faremos nosso melhor, entraremos mais preparados para que saia um jogo bom e tenho certeza que será.

Confira abaixo a declaração de Autuori ao canal Fox Sports sobre a partida deste domingo, às 16h, no Engenhão:

– Não há clima. Não falo de pessoas, mas em termos conceituais. Aqui no Brasil, quando há discordâncias conceituais, elas viram problemas pessoais. Reflete o catastrófico momento do futebol do Rio de Janeiro, confundindo ações políticas com o desporto. O Botafogo foi punido porque cobraram dez vezes mais do clube e do Fluminense, em relação a Flamengo e Vasco. É retaliação clara, de gente que não tem argumento e se manifesta através da força. As perguntas não foram respondidas, porque não há como responder. Tentaram mostrar que podiam ser exemplo para o Brasil e deram muitos tiros nos pés nos últimos dias. Futebol carioca é retrato do futebol brasileiro, não de agora, já de um tempo.