Marcão venceu desconfiança inicial, emplacou série de bons resultados e está bem perto de conseguir a classificação para a Libertadores com o Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense conta atualmente, em sua comissão técnica, além de Roger Machado, com o auxiliar do treinador, James Freitas e, ainda, com Marcão, membro permanente da comissão técnica do clube.

A ajuda do ídolo tricolor, segundo James Freitas, não atrapalha no dia-a-dia. Pelo contrário: ele teceu rasgados elogios ao profissional.

– A gente já trabalhou assim em outros clubes. Um pouco diferente no Palmeiras, que não tinha o time B, a equipe de transição. Mas no Grêmio foi assim, e aqui no Fluminense tem sido. O Marcão é um excelente profissional que nos acolheu e dá todo suporte no dia a dia com as informações. Fez a gente poupar muito tempo de observação porque nos passou muitas informações extremamente importantes não só a respeitos dos atletas do profissional, mas também da equipe de transição. O Roger fala isso todo dia, não só o Marcão, ele tem o Ailton, Edvaldo, toda equipe do sub-23, o Cadu… – disse.