PRÉ-JOGO - ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE | CAMPEONATO BRASILEIRO | NETFLU NA REDE
Fluminense perdeu para o GV San José, mas ainda depende só de si para avançar na Sul-Americana
Apesar da derrota por 1 a 0 para o GV San José (BOL), em La Paz, sofrida na noite desta quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense ainda só depende de si para se classificar em primeiro do grupo e avançar às oitavas de final do torneio. Basta vencer seus últimos dois jogos dentro de casa, contra Unión Española (CHI) e Once Caldas (COL).
Em entrevista coletiva, Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Gaúcho que comandou a equipe reserva à beira do campo na partida, demonstrou confiança na classificação mesmo com o resultado negativo na altitude.
– O Fluminense é um time grande, o Fluminense tem que pensar grande e nós criamos uma situação e vamos resolvê-la. Nós temos dois jogos dentro de casa e com o apoio da nossa torcida com certeza nós vamos conseguir reverter e classificar que é o nosso objetivo. Hoje, através do nosso planejamento, foi o time que não vem jogando junto, não tinha muito conjunto, mas mesmo assim a gente poderia sair daqui no mínimo com a vitória. Mas em relação ao Maracanã, a gente nos dá certeza pelos jogos que nós temos feito que a gente pode concretizar essa classificação – afirmou Alexandre Mendes.
1º Once Caldas (COL) – 9 pontos
2º Fluminense – 7 pontos
3º GV San José (BOL) – 4 pontos
4º Unión Española (CHI) – 2 pontos