O Fluminense disputa sua terceira partida fora do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, às 21h45. O jogo a ser disputado na Ressacada, em Florianópolis, será contra o Avaí, lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas cinco pontos conquistados em 24 disputados.

Para variar, o técnico Abel Braga tem problemas. Um dos melhores jogadores no time na temporada, Wendel está fora, com dores no joelho esquerdo. O volante treinou com bola, mas foi poupado. Mateus Norton é o provável substituto.

 
 
 

O restante da equipe tende a ser a mesma que empatou o clássico com o Flamengo em 2 a 2, no último domingo, no Maracanã.

No Avaí, os nomes mais conhecidos são do veteraníssimo Marquinhos, ex-Flamengo e São Paulo, e de Juan, ex-Fluminense e Flamengo, que agora vem atuando no meio-campo. O técnico Claudinei Oliveira promoverá a estreia do lateral-direito Maicon, ex-Roma (ITA) e Seleção Brasileira e conta ainda com os retornos dos suspensos Betão e Luan, mas segue sem Alemão na zaga.

A falta de pontaria também é um problema a ser resolvido e superado pelo Leão. Em oito rodadas, o time catarinense balançou a rede apenas três vezes, é o pior número entre os 20 clubes da primeira divisão.

 

AVAÍ X FLUMINENSE

Local: Ressacada, Florianópolis
Data: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável do Fluminense: Julio César; Lucas, Reginaldo, Henrique e Mascarenhas; Orejuela, Mateus Norton e Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans, Richarlison e Henrique Dourado.
Desfalques: Luiz Fernando (joelho direito), Douglas (dores articulares), Wellington Silva (transição para o campo), Renato Chaves (cirurgia no tornozelo direito), Gum (cirurgia no pé direito), Pierre (cirurgia no tornozelo esquerdo), Wendel (dores no joelho esquerdo) Sornoza (cirurgia no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Douglas, Henrique, Henrique Dourado, Léo, Mateus Norton, Nogueira, Renato e Richarlison.
Escalação provável do Avaí: Kozlinski; Maicon, Betão, Gustavo e Capa; Luan, Judson, Marquinhos, Juan e Leandro Silva (Joel); Rômulo
Desfalques: Alemão (coxa direita) e Júnior Dutra (coxa direita)
Pendurados: Juan e Lourenço
Arbitragem: Marielson Alves da Silva, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira.
Transmissão: TV Globo para RJ, PR, MG, ES, PB, RN, PI, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Leonardo Gaciba) e Premiere (com André Lino e Rodrigo Faraco).