Na noite desta quinta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Fluminense recebeu o Atlético Nacional (COL), no Maracanã, e após um primeiro tempo avassalador, aplicou uma goleada por 4 a 1 e colocou um pé na próxima fase da Copa Sul-Americana. Nome do jogo, João Pedro marcou três vezes e serviu Luciano em outra oportunidade. O argentino Hernán Barcos, conhecido do futebol brasileiro, descontou para os colombianos de pênalti.

O Fluminense já iniciou a partida avassalador e, logo com 2 minutos de jogo, abriu o placar. Em jogada pela esquerda, Yony González cruzou certeiro na cabeça de João Pedro, que testou com força para o fundo das redes para explodir o Maracanã: 1 a 0. Não demoraria muito para o Tricolor chegar ao segundo. Aos 7, a joia de Xerém recebeu de Daniel e tocou de cavadinha, “com nojo”, na saída do goleiro para fazer mais um e ampliar o marcador: 2 a 0.

 
 
 

Nem mesmo o mais otimista torcedor esperava um começo tão bom. E aos 10 minutos, ficou ainda melhor. João Pedro levantou na área e achou Luciano livre entrando por trás da defesa. O atacante cabeceou para fazer 3 a 0 e levar os quase 30 mil torcedores à loucura no estádio. Depois do terceiro gol, a equipe comandada por Fernando Diniz relaxou. Gilberto deu mole na marcação, fez pênalti desnecessário e os colombianos diminuíram com Hernán Barcos: 3 a 1. Agenor, por centímetros, não defendeu.

Mas o Fluminense tinha João Pedro, o iluminado. Impossível, o artilheiro de Xerém guardou mais um aos 32. Em cruzamento de Caio Henrique, o atacante cabeceou na trave e a bola se ofereceu carinhosamente de volta para ele, com o gol vazio: 4 a 1. Em cobrança de pênalti, Yony González ainda perdeu a chance de marcar o quinto, chutando nas mãos do goleiro colombiano. Porém, a torcida tricolor estava tão extasiada, que aplaudiu ao invés de chiar e perdoou o atacante.

Na segunda etapa, o Time de Guerreiros diminuiu um pouco o ritmo e prezou pela cautela. Cara a cara, João Pedro quase marcou seu quarto gol no jogo, mas, desequilibrado, o atacante chutou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade durante os 45 minutos finais. Gilberto também chegou perto, mas o goleiro adversário impediu que o placar fosse alterado com a pontinha dos dedos.

Agora, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo domingo visita o Bahia, em Salvador, pela 6ª rodada do torneio. No próximo dia 29 de maio, o Time de Guerreiros vai à Colômbia para a partida de volta contra o Atlético Nacional (COL) e poderá perder por até dois gols de diferença que avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Fluminense entrou em campo com: Agenor, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (Igor Julião 31/2ºT) e Ganso; Luciano (Marcos Paulo 24’/2ºT), Yony González e João Pedro (Pablo Dyego 45’/2ºT).