Foto: Mailson Santana/FFC

Invicto no Campeonato Estadual, sem tomar gol e classificado com antecipação para as semifinais da Taça Guanabara, o Fluminense apresenta uma característica marcante. Tem conseguido encaminhar suas vitórias ainda no primeiro tempo.

Foi assim contra Volta Redonda, Globo-RN, Bangu, Portuguesa e Vasco. Somente contra o Resende (1 a 0) a vitória foi na etapa final. E, no único jogo que não marcou, perdeu para o Internacional, pela Copa da Primeira Liga. Onze dos 18 gols marcados saíram na etapa inicial, representando 61,1%.

Contra o Voltaço, todos os gols foram no primeiro tempo. No 5 a 2 contra o Globo-RN, três gols foram nos 45 minutos iniciais: Lucas, aos 6, e Henrique Dourado, aos 23 e 32 minutos.

No 4 a 0 contra o Bangu, só o último tento, de Osvaldo, foi na etapa final. Antes, Gustavo Scarpa e Henrique Dourado, duas vezes, marcaram.

Diante da Portuguesa, o primeiro gol foi no primeiro tempo, já os outros dois foram após o intervalo. E, por fim, fez dois gols no primeiro tempo contra o Vasco e um no segundo.