O Fluminense, com enorme justiça, é o campeão da Taça Guanabara. Na tarde deste sábado, encarou o Resende, no Raulino de Oliveira, e, mesmo com o mistão do Abelão, deu show de bola e venceu o nono jogo seguido no Cariocão Betfair 22 (11º na temporada) para ficar com o título do turno. Jhon Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra) fizeram os gols do triunfo por 4 a 0.

Desde o início da partida, o que se viu foi um Flu avassalador. Já no primeiro minuto, Cano recuperou bola no ataque, achou Nonato e o volante deixou Arias livre para marcar. Depois, foi a vez do colombiano receber lindo passe de arrancar e colocar Martinelli de frente para o crime: 2 a 0 relâmpago.

 
 
 

Em vantagem, o Fluzão não parou de jogar. Pelo contrário. Com um meio de campo leve e boa movimentação dos laterais e homens de frente, continou encurralando o adversário em seu campo de defesa. O terceiro veio numa bela triangulação que terminou em finalização de Nonato (em novo passe de Ganso) desviada na zaga adversária e no fundo do gol.

Veio o segundo tempo e o Fluminense, com a mão na taça, deu uma ligeira “tirada de pé”. Ainda assim, conseguiu ampliar. Num cruzamento de Samuel Xavier, Cano furou, mas a bola pegou no zagueiro Heiror e entrou. Aí virou bagunça. A equipe tratou de controlar e poderia até ter ampliado e saído com uma goleada maior. No fim, ficou de bom tamanho e a Taça GB em ótimas mãos. Agora é foco total na Libertadores. Quarta-feira tem jogo importantíssimo diante do Olimpia, no Engenhão. Pra dentro deles, Fluzão campeão!

O Fluminense jogou com: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Mario Pineida; Wellington (Felipe Melo, 23′ do 2ºT), Nonato, Martinelli (André, 30′ do 2ºT) e Ganso (Willian Bigode, 17′ do 2ºT); Jhon Arias (Nathan, 23′ do 2ºT) e Germán Cano (Luiz Henrique, 17′ do 2ºT).