Rossi corre o risco de ganho pesado (Foto: Felipe Oliveira - ECB)

Depois de perder para o Atlético-MG, domingo, no Mineirão, o Fluminense voltará a campo no próximo domingo, frente ao Bahia, na Fonte Nova, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. E o adversário corre o risco de ficar sem jogadores importantes para a partida.

Na próxima quinta-feira, a Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará Matheus Bahia e Rossi por expulsões no jogo diante do Flamengo.

Expulso depois de receber o segundo cartão amarelo aos 41 minutos do primeiro tempo, Matheus Bahia foi enquadrado no Artigo 254 por “praticar jogada violenta”. O lateral-esquerdo pode receber gancho de até seis jogos. A punição de Rossi pode ser maior. O atacante recebeu cartão vermelho direto ao se envolver em confusão com Diego Ribas, do Flamengo, aos 17 minutos da segunda etapa. O jogador do Rubro-Negro também foi excluído da partida.

Os dois foram enquadrados no artigo 254-A “pela prática de agressão física”. A suspensão nesse caso vai de quatro a 12 partidas.

Antes de enfrentar o Fluminense, o Bahia tem dois compromissos. Joga nesta segunda-feira, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, e voltará a campo na quinta, frente ao Atlético-MG, na Fonte Nova, em partidas atrasadas da 35ª e 32ª rodada, respectivamente.

Como o julgamento é na quinta, qualquer gancho de dois jogos para cima em qualquer um dos atletas, terá início a partir do duelo frente ao Tricolor. Ambos, claro, já cumpriram a suspensão automática.