O Fluminense estreia na Taça Rio nesta quarta-feira, às 16h30, em Moça Bonita contra o Bangu, o gramado e o calor habitual da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta fase da competição, os times, divididos em dois grupos (B e C), encaram apenas os adversários da chave oposta. Os dois maiores pontuadores de cada grupo avançam às semifinais do turno.

O time comandado por Abel Braga deve ser o mesmo que goleou o Salgueiro na última quinta-feira, no Engenhão. Ayrton Lucas ainda não voltou a treinar com bola por causa de uma lesão na coxa esquerda. Marlon segue. A equipe pode ter novidade no banco. Os volantes Douglas e Airton estão à disposição de Abelão para serem relacionados.

 
 
 

No Bangu, o objetivo é surpreender novamente e chegar às semifinais. Por muito pouco, a equipe vermelha e branca não disputou a final da Taça Guanabara, quando empatou com o Boavista, após estar perdendo de 2 a 0.

Para a partida contra o Fluminense existe a possibilidade de que Anderson Lessa, vice-artilheiro da competição, ganhe vaga no ataque. Mas a tendência é que o técnico Alfredo Sampaio mantenha o time que enfrentou o Alviverde de Saquarema.

BANGU X FLUMINENSE
Horário: 16h30
Local: Moça Bonita, Bangu
Arbitragem: Daniel de Sousa Macedo será o árbitro da partida, auxiliado por Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Millena Cristina Barros Santos.
Provável Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Oliveira, Anderson Penna e Guilherme; Magno e Marcos Júnior; Almir, Everton Sena e Rodney; Nilson (Anderson Lessa).
Desfalques do Bangu: Ninguém
Pendurados do Bangu: Ninguém
Provável Flu: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro.
Desfalques do Flu: Ayrton Lucas (lesão na coxa esquerda), Marquinhos Calazans (pós-operatório – joelho direito)
Pendurados do Flu: Jadson e Matheus Alessandro
Transmissão: Premiere 1, PFCI (com Clayton Carvalho e André Loffredo)