Planejamento, integração, seriedade e continuidade. Os principais pilares de um bom trabalho de base foram colocados em prática nesta semana em Xerém, para a abertura da temporada de 2019 do projeto de formação de atletas do Fluminense. Os profissionais da base tricolor se reuniram para o II Seminário Interno de Formação, em Xerém.

– Temos um trabalho estruturado, com uma filosofia de jogo e uma metodologia de treinos própria, com um documento orientador, chamado de DNA Tricolor. Este seminário é muito importante para estabelecermos as metas de 2019, alinhar o trabalho, integrar ainda mais os departamentos e seguir construindo um futuro para o Fluminense, através de Xerém – disse o diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira.

 
 
 

Com o propósito de reforçar a filosofia Tricolor de formação de atletas e cidadãos, a programação contou com uma agenda multidisciplinar. Metodologia, Desempenho, Planejamento, Captação, Fisiologia, Psicologia, Medicina, Nutrição, estão entre os temas.

– Tivemos um bom ano de 2018 para a base do Fluminense. Foram 15 títulos, 25 finais, colocamos em prática nosso DNA Tricolor, tivemos Pedro, Ayrton Lucas, Ibanez, entre outros, se destacando no futebol profissional… acreditamos que podemos ter uma temporada ainda melhor em 2019. É a época da maturação dos nossos projetos. Não vejo trabalho eficiente em base sem continuidade – contou Marcelo Teixeira.