Faça uma melhor pessoa que teremos um melhor jogador”, o propósito da base do Fluminense é muito mais do que uma simples frase no Caderno Metodológico de Xerém. Os atletas do CT Vale das Laranjeiras são incentivados a participarem de ações sociais, que contribuem com sua formação como pessoa e como jogadores. Na última quarta-feira, os Moleques de Xerém foram ao INCA doar sangue e ajudar aqueles que necessitam.

– Temos um setor psicossocial muito bem estabelecido e incentivamos aos jovens jogadores a estarem sempre participando de ações sociais importantes como esta. Entendemos que ao fazer uma pessoa melhor, conseguimos desenvolver um jogador mais inteligente dentro de campo. Este é o propósito da nossa metodologia em Xerém – disse o Diretor Executivo da base, Antônio Garcia.

A ideia surgiu após a campanha do Dia Mundial do Doador de Sangue, que ocorreu no último dia 14. A OMS lançou uma campanha de incentivo à doação de sangue dos jovens e o Fluminense viu uma ótima oportunidade de ajudar e ensinar um pouco mais de cidadania aos seus jogadores.