Ídolo iniciou trabalho na base do Tricolor
A era Fred no comando do Sub-20 do Fluminense começou oficialmente na última segunda-feira (3) e, ao que tudo indica, deixou uma boa primeira impressão nos bastidores de Xerém.
Depois de conhecer a estrutura do CT Vale das Laranjeiras e se reunir com integrantes do departamento de futebol de base, o ídolo tricolor comandou sua primeira atividade à frente da equipe. Segundo informações apuradas pela Central Fluminense, o treinamento foi marcado por um ambiente leve, mas sem abrir mão da competitividade.
De acordo com a Central Fluminense, Fred procurou deixar os jogadores à vontade durante toda a atividade. O ex-atacante conversou bastante com o grupo, fez brincadeiras ao longo do treino e criou um ambiente descontraído logo em seu primeiro contato com o elenco.
🔍 Adicione o NETFLU às suas fontes favoritas do Google
Ao mesmo tempo, porém, o novo treinador exigiu intensidade em todos os exercícios e fez cobranças constantes para manter o ritmo elevado durante o trabalho.
Ainda segundo a apuração, a postura foi muito bem recebida pelos atletas, que aprovaram a condução da primeira atividade do novo comandante.
Fred foi anunciado pelo Fluminense no dia 21 de julho, data do aniversário do clube, e assinou contrato por duas temporadas. O ídolo retorna às Laranjeiras após ter deixado o cargo de diretor de planejamento esportivo em 2024.
Antes de assumir o Sub-20 tricolor, ele iniciou sua trajetória como treinador nas categorias de base do Fortaleza.
Enquanto aguardava sua chegada, a equipe foi comandada por Felipe Canavan, que agora passa a dirigir o time Sub-17.
O primeiro compromisso oficial de Fred no comando do Sub-20 será já neste sábado (8), quando o Fluminense enfrenta o Nova Iguaçu pela estreia no Campeonato Carioca da categoria.
A expectativa dentro do clube é de que o ex-camisa 9 consiga aliar sua identificação com o Fluminense ao trabalho de formação de novos talentos em Xerém.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais