Félix foi o goleiro titular na Copa de 70, mas alguns comentaristas fizeram críticas a ele

Durante período sem jogos por conta da pandemia do novo coronavírus, as redes de televisão estão reprisando partidas antigas e históricas. Ao passar novamente a decisão da Copa do Mundo de 1970, na qual o Brasil venceu a Itália, Félix, ex-goleiro do Fluminense e já falecido, acabou sendo muito criticado e isso causou certa polêmica. Outro ex-goleiro tricolor, Ricardo Berna não gostou nada disso e fez um desabafo.

— Fazer justiça aqui. Esses dias assisti um jogo que foi transmitido da final da Copa de 70, e os comentaristas atuais criticaram os goleiros daquela época da seleção. Achei uma falta de sensibilidade. O cara pegar o jogo histórico, memorável, e falar de um cara que não tem nem como se defender. Não sabem o papel que exercem ali sentados com o microfone. Se fosse me tornar repórter, o que pode acontecer um dia, eu pararia para pensar o que isso representa. Tudo que se fala, pode repercutir. Minha esposa, minha irmã, meus pais, eles não sabem como se trabalha. Acho que falta de senso humano. Foi um grande goleiro, marcou época, ganhou Copa do Mundo – falou Berna.

Além de Ricardo Berna, o também ex-jogador Paulo Cezar Caju escreveu em sua coluna na Revista Veja defendendo Félix e condenando a atitude dos comentaristas que falaram mal dele. Clique aqui para ler!