Bernardinho reencontra as Laranjeiras e lembra seus tempos de Flu

Bernardinho reencontra as Laranjeiras e lembra seus tempos de Flu

Bernardinho diz ter grande paixão pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad - Divulgação FFC)
Bernardinho diz ter grande paixão pelo Fluminense (Foto: Bruno Haddad – Divulgação FFC)

Bernardinho esteve para comandar sua equipe feminina de vôlei, o Unilever, na quinta-feira nas Laranjeiras. E esse reencontro o fez recordar seus tempos de Fluminense, clube que defendeu como jogador por 11 anos. O treinador também da seleção brasileira masculina, contou o apreço que tem pelo Tricolor.

– Minha infância é toda ligada ao Fluminense. Aqui iniciei no vôlei e joguei defendendo o clube por 11 anos. Tenho grande paixão, respeito e um carinho especial por esse clube. Quando cheguei dei uma volta e tudo o que vive aqui parece que foi ontem. As rampas, a piscina, tudo me faz ter boas lembranças – contou Bernardinho, que foi presenteado com dois kit tricolores, um deles feito para seu pai, Condorcet Resende,  tricolor apaixonado.

Bernardinho lembrou também de quem o comandou no vôlei tricolor, o mestre Bené, falecido há dez anos. O técnico falou um pouco mais sobre a história do Fluminense no esporte e contou que sua família também está muito ligada ao Tricolor.

– Tive a felicidade de ter sido treinado pelo mestre Bené, que é a essência do voleibol tricolor. Eu, Bernard (Rajzman), Badá, Fernandão, todos nós passamos por aqui e pela mão dele. A figura do Bené merece ser reverenciada para sempre. São recordações incríveis. Para mim as Laranjeiras tem uma importância incrível, lembranças maravilhosas que nunca vou esquecer. Meus irmãos também jogaram aqui. É um lugar muito importante para toda a minha família – disse.

Pela semifinal do Estadual feminino adulto, dois jogos aconteceram nas Laranjeiras na quinta. O time de Bernardinho, o Unilever bateu o UFRJ e o Fluminense passou pelo Flamengo por 3 a 0. Agora, as duas equipes farão a final da competição. A partida decisiva será no domingo, no Tijuca Tênis Clube, às 20h30.


Sem comentários