O presidente do Flu esclareceu o assunto
O vice-presidente do Nacional, do Uruguai, Flavio Perchman, criou polêmica ao ser questionado sobre o suposto interesse do Fluminense na contratação do atacante Nico López.
Na oportunidade, o dirigente afirmou à rádio El Espectador 810AM que apenas venderia o jogador à vista. Conforme Perchman, o motivo para a decisão seriam atrasos do Tricolor em negociações recentes.
– Se amanhã ele tiver que sair, eu não vou dar nenhuma vantagem financeira pro Fluminense, porque eu já sei que tem várias coisas que o Fluminense não paga. Então, que ele vá, e ainda sem dinheiro ou pra receber no futuro… Se vierem com o dinheiro, a gente conversa. Além do dinheiro, também tem a questão do que significa jogar o primeiro Mundial de Clubes da história, afirmou.
Diante das declarações, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, revelou ter entrado em contato com Perchman. O dirigente tricolor garantiu que a gestão está em dia com os pagamentos das últimas compras, como de Lavega e Bernal, junto à River Plate e Defensor, ambos clubes uruguaios.
– Falei com ele (Flavio) pelo telefone depois que ele fez isso (entrevista falando sobre dívidas do Fluminense com clubes uruguaios). Fui no financeiro, perguntei e não. Estamos com as parcelas todas em dia. Compramos o Bernal e o Lavega, mas estamos com as parcelas em dia, nada atrasado. No início teve aquele reparcelamento, nós estamos com todas as parcelas em dia, as próximas parcelas vencem só em agosto, dos dois clubes.
O presidente do Flu cobrou Perchmann por conta das fortes declarações, que repercutiram entre os torcedores. Bittencourt ainda contou ter explicado a realidade dos clubes brasileiros para o dirigente do clube uruguaio.
– Quando falei com ele, ele disse que os clubes brasileiros são assim e etc. Mas nunca fiz um negócio com o Nacional, nunca comprei com vocês na minha gestão. Como é que você fala algo desse assim? Minha torcida tá aqui vendo sua mensagem. Ele disse ‘não, mas eu falei isso porque a gente precisa de dinheiro a vista’. Eu falei que nenhum clube do mundo compra jogador a vista. Todos nós temos um problema de fluxo.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more