(Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Não há qualquer segredo que o Fluminense trabalha pelo retorno de Fred e o atacante tem o interesse de voltar. Mário Bittencourt ainda não apresentou uma proposta oficial pelo jogador. Porém, fará em poucos dias. O presidente do clube conversou com representantes do atacante e ficou de formalizar o interesse no ídolo tricolor.

– Tenho dois tipos de conversa com o Fred, não tenho porque esconder isso. Tenho um tipo de conversa formal, com os representantes, e a conversa informal. Esse tempo todo que ele está fora do Fluminense e mesmo quando eu estava fora, sem ser advogado ou dirigente, sempre conversamos. Cheguei a ir em Belo Horizonte algumas vezes ir jogo dele no Atlético. Temos uma relação boa, amistosa, que transcende a relação jogador/presidente. Fico às vezes preocupado de como as coisas são colocadas. Muitas vezes conversamos e não quer dizer que é sobre volta. Teve outro dia uma postagem que ele comentou, eu comentei. Mas falei apenas uma vez com o estafe dele. Falei das minhas pretensões, eles a deles. Fiquei de formalizar uma proposta ao longo desse mês para podermos discutir algo mais técnico, firme. Coisa de uma semana atrás, nos falamos por facetime, mas nada sobre contato retorno. Estávamos há um tempo sem nos falar e minha filha que mais velha, que vai fazer dez anos no final do ano e é muito fã dele. Entrou com ele em campo em 2012, com menos dois anos de idade. Primeira palavra que ela falou na vida foi Fred. Ela gosta demais dele e ele dela. Sempre teve um carinho enorme com ela. Ela veio no facetime, falou com ele, ele com ela. Eu falei com sua esposa. Temos muitos bate-papos que nada têm a ver com o retorno. Do ponto de vista profissional, técnico, devemos apresentar uma proposta até o dia 20, 25, de retorno a ele – disse, lembrando:

 
 
 

– Desde que haja uma avaliação criteriosa sobre a questão jurídica, da liminar (para deixar o Cruzeiro). Se o Fluminense estiver protegido de todos os riscos, sempre digo isso a todos e a ele, que vou proteger o Fluminense. Como advogado, não poderia ser isso. Se o Fluminense estiver bem protegido juridicamente, podemos avançar. O Fred é um jogador que para o Fluminense, não para qualquer outro clube, para o Fluminense ele tem importância técnica, dentro do campo. Ele se cuida e se prepara demais. Além disso, tem importância de imagem. Toda e qualquer proposta que fizermos, vai englobar a parte desportiva e outra vinculada à imagem de um jogador que foi eleito por jornalistas como o segundo maior ídolo da história do clube. O primeiro é o Castilho, que é hors concours em termos de Fluminense. Eu o considero, da história recente, não o maior jogador, mas o maior ídolo da história recente do clube. Eu o equiparo ao Thiago Silva. Também tem um lugar na nossa história, o Thiago também é um grande ídolo meu, mas ficou menos tempo e teve menos conquistas. Pena que ficou menos tempo. O Fred acaba sendo o cara que ganhou três campeonatos. O contrato dele tem um viés de imagem diferente. Qualquer proposta, vai englobar salário e alguma remuneração de imagem. Isso é uma surpresa.