Entre todos os participantes das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense é a que tem menor folha salarial. Mesmo assim, o Tricolor das Laranjeiras segue vivo na competição e encara o Al-Hilal na próxima sexta-feira (04), valendo vaga na semifinal. Em entrevista à ESPN, o presidente do Flu, Mário Bittencourt, falou sobre a baixa folha salarial e o trabalho realizado nas finanças do clube.
Mário Bittencourt falou com entusiasmo ao comparar a folha salarial do Fluminense, que é a menor entre os oito participantes das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O mandatário ainda revelou que é um trabalho que vem de muito tempo.
“Creio que nossa folha (salarial) seja a menor disparada desses oito que sobraram. Ficamos felizes, e não é um trabalho de três semanas, é um trabalho de seis anos, que já vínhamos conseguindo conquistar quando ainda faturávamos menos do que hoje. Ganhamos títulos em 2022, 2023, 2024. Diria a você que não devemos nada a ninguém”, disse Mário.
Além da menor folha salarial, o Fluminense também é o clube que menos gastou com reforços nos últimos dois anos, entre os participantes das quartas de final do Mundial. Confira abaixo quanto cada clube gastou com reforços nas duas últimas temporadas:
O Flu terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.