Mário diz que marketing não é custo (Foto: Lucas Merçon)

Volta e meia criticado por tricolores, o marketing do Fluminense tem agradado Mário Bittencourt. O presidente viu uma melhora no setor e promete investir mais assim que puder. Segundo o mandatário, alguns planos traçados precisaram ser interrompidos em virtude da pandemia do novo coronavírus e voltarão após a crise.

– Tivemos uma melhora significativa no marketing. E a equipe é a mesma, tirando a pessoa que comanda o departamento. O comandante mudou, mas os profissionais são os mesmos. Despolitizamos a gestão. Entendíamos que faltava comando, porque os profissionais têm capacidade. Eu sou o presidente do clube, mas sou torcedor e acompanho. E tenho certeza que a melhora foi substancial. Óbvio que tem muito a se fazer. E por que essa melhora será gradual? Marketing precisa haver investimento e a gente vem gradativamente aumentando o investimento no departamento. Temos a Flu TV e na minha opinião e do meu direto de marketing, é o maior produto que temos para comunicar com o torcedor. Ela tinha investimentos ridículos. Não adianta eu cobrar dos meus funcionários se a gente não tem condições de trabalho minimamente adequadas. Ainda estamos desenvolvendo porque isso custa dinheiro. E a situação do Fluminense é difícil. Contamos tudo o que fazemos. Estávamos desenvolvendo um projeto de construir um estúdio para a Flu TV no CT e não iniciou porque está tudo paralisado. Havia viagens programadas dos nossos profissionais para fora do Brasil para vermos outros departamentos de marketing. Nos programávamos para isso e suspendemos em razão da pandemia. É triste dizer isso, mas começaremos tudo do zero quando voltarmos. Marketing não é custo, faremos investimentos – disse.