Calegari tende a ganhar mais chances no time do Fluminense (Foto: Mailson Santana - FFC)

De olho na Copa do Brasil, Odair Hellmann fez algumas mudanças no Fluminense na partida contra o Athletico, sábado, na Arena da Baixada. Poupou titulares e deu chances a reservas. Dentre essas alterações, Calegari foi escalado na lateral direita no lugar de Igor Julião, dono do posto desde a venda de Gilberto para o Benfica, de Portugal. A atuação segura do jogador de 18 anos pode mudar seu status na equipe, aponta o jornal Lance em sua versão online.

A tendência natural é o retorno de Igor Julião, mas Calegari tende a ganhar mais chances, já que Odair pretende usar bem o grupo até o fim da temporada, com o calendário mais espremido. O lateral foi o líder do Flu em desarmes frente ao Athletico, com sete.

Natural de Cuiabá, capital do Mato Grosso, Calegari está no Fluminense desde os 12 anos de idade, quando olheiros tricolores o observaram em um campeonato em Rancharia, interior de São Paulo, com o time Uirapuru. Tem cinco títulos oficiais na base e passagem pela seleção brasileira sub-15. No ano passado, o jogador estendeu o contrato com o clube até fevereiro de 2025, com uma multa rescisória de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 240 milhões).

Lucas Calegari ainda é polivalente. Na base, sempre foi muito utilizado também como volante.