Boicote dá resultado e Vasco é excluído de torneio na base

Boicote dá resultado e Vasco é excluído de torneio na base

Paulo Vitor não se reapresentou ao Fluminense e passou a treinar no Vasco (Foto: Bruno Haddad - FFC)
Paulo Vitor não se reapresentou ao Fluminense e passou a treinar no Vasco (Foto: Bruno Haddad – FFC)

Pelo aliciamento do jogador Paulo Victor, do Fluminense, o Vasco está excluído da disputa da Copa Nike sub-15, competição que terá início no próximo dia 14, em São Paulo. A organização do torneio recebeu documentos de 13 dos 16 clubes envolvidos ameaçando boicotar o campeonato caso o Cruz-maltino não fosse vetado.

Nesta quinta-feira, a empresa organizadora do torneio enviou e-mail aos clubes informando da decisão de retirar o Vasco da disputa.

– Isso é oficial. A Nike nos enviou um e-mail nos comunicando e perguntando se tinha mais alguma equipe na competição com este tipo de problema. Informamos que não. A tendência é a de que o Vasco seja substituído por um clube de São Paulo pela questão da proximidade – disse André Figueiredo, gerente técnico do Atlético-MG e diretor do “Movimento Futebol de base”, que foi criado em 2012 para combater aliciamentos de atletas nas categorias de base.

A polêmica teve início por conta de ter aliciado Paulo Vitor, jogador do sub-15 do Fluminense. O atleta não se reapresentou em Xerém e passou a treinar no Vasco.


Sem comentários