(Foto: Mailson Santana - FFC)

Fluminense visita o Vila Nova-GO nesta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Tricolor bateu o adversário por 3 a 2, de virada, no Maracanã, e terá a vantagem do empate para avançar.

Veja na página como apostar no Fluzão e as cotações para o confronto. Na Bet365, por exemplo, a vitória do tricolor paga 2.0x, enquanto que o empate, que também classifica o Tricolor, rende 3.3x. Se avançar às oitavas, o Fluminense conhecerá seu adversário por meio de um sorteio que será realizado pela CBF.

 
 
 

No que depender do histórico do confronto, o Time de Guerreiros tem boas chances de sair de campo classificado. Isso porque o Flu jamais foi derrotado pelo adversário em toda história. Foram sete jogos, com quatro vitórias do Tricolor e três empates.

Pela Copa do Brasil, essa é a segunda vez que ambos se cruzam. Em 2006, o Flu eliminou o Vila após empatar por 2 a 2 em Goiânia e aplicar uma goleada por 4 a 0 no Maracanã.

Na partida de ida, os goianos chegaram a abrir 2 a 0 no duelo, mas o Fluminense conquistou uma virada épica no segundo tempo com gols de Paulo Henrique Ganso, cobrando pênalti, Germán Cano e Fred, já na reta final de partida.

Com isso, o Tricolor joga por dois resultados: nova vitória e empate por qualquer placar. Já ao Vila Nova-GO, só interessa o triunfo. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Dois ou mais, avança. Lembrando que não há mais o gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil.

Em Goiânia contra o adversário, o Fluminense venceu apenas uma vez. Foi no primeiro duelo entre as equipes na história. 3 a 2 em 1977. De lá para cá, foram mais três jogos e três empares, sendo dois pelo placar de 2 a 2 e um por 1 a 1. Essa será, portanto, a quinta vez na história que o Tricolor visita o Vila Nova-GO no Serra Dourada. Todos os jogos anteriores foram no mesmo estádio.

Nesta fase, já não haverá mais divisão por portes, o que quer dizer que o Tricolor pode enfrentar qualquer clube, entre eles Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, por exemplo. Ou, também, alguma “zebra” ou surpresa que possa vir a aparecer.