Bom Senso apresenta sugestões para a aplicação do fair play financeiro (Foto: Divulgação)
Bom Senso apresenta sugestões para a aplicação do fair play financeiro (Foto: Divulgação)

O fair play financeiro anunciado pela CBF, no qual clubes que atrasarem pagamentos de salários a jogadores será punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro, foi criticado pelo Bom Senso FC. De acordo com o movimento, a medida não fará mal a ninguém.

Na análise do Bom Senso, a aplicação da punição é ineficaz, uma vez que para um clube ser punido o próprio jogador precisará com uma ação contra a sua própria agremiação. Assim, entende o movimento, criará uma situação de constrangimento para o atleta.

 
 
 

A organização entende que o modelo ideal deveria ter uma prestação de contas periodicamente por parte dos clubes sobre pagamento de salários e direitos de imagens a todos seus funcionários, jogadores ou não. Além disso, ainda haveria punições desportivas e responsabilização pessoal de dirigentes que não cumprirem suas obrigações fiscais e trabalhistas. Fora isso, o Bom Senso também defende o funcionamento do fair play financeiro através de um projeto de lei, como contrapartida ao refinanciamento da dívida dos clubes.


Sem comentários