RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
O rival desistiu do ex-jogador do Flu
O Botafogo desistiu de contratar o volante Wendel, ex-Fluminense. Nesta quarta-feira (21), o clube alvinegro, através de uma nota oficial, comunicou que se retirou das negociações pelo meio-campista, de 27 anos, que atualmente defende as cores do Zenit, da Rússia.
A diretoria do rival apontou que, mesmo depois de firmar um contrato Wendel, que deveria se apresentar no Clube no meio do ano, o negócio não poderá ser concluído por questões geopolíticas.
De acordo com o Botafogo, proprietários do Zenit foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe.
O Botafogo comunica que, em comum acordo com o Zenit, firmou o término do contrato com o volante Wendel, que estava acertado para se apresentar ao Clube na janela de transferências do meio do ano.
Por questões geopolíticas, o negócio não poderá ser concluído. Proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe – especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano.
O Botafogo agradece ao Zenit pelo profissionalismo e pela postura respeitosa durante todo o processo de negociação. Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo sempre manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza.
A Wendel, o Clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa, desejando sucesso na continuidade da carreira.
O Botafogo segue atuante no mercado e em busca de reforços para a próxima janela de transferências e sequência da temporada 2025.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais