Na manhã de ontem (sábado – 18/09), a Seleção Brasileira Feminina Escolar Sub-15 sagrou-se campeã dos Jogos Mundiais Escolares (ISF U15 WORLD SCHOOL SPORT GAMES 2021) da categoria, disputado em Belgrado, na Sérvia. A equipe brasileira venceu o time da Ucrânia pelo placar de 6 a 1, com participação de Ana Beatriz da Silva, jogadora de meio-campo da equipe feminina Sub-16 do Fluminense.

Ana Beatriz falou sobre a alegria de ser campeã, representando o Brasil no torneio.

– Foi incrível participar dessa competição, acrescentou muito para mim, como atleta e como pessoa. Vivi momentos inesquecíveis e conheci pessoas que eu quero levar para a vida. Ser campeã só coroou o trabalho que é feito diariamente nos treinos em nossos clubes. Agradeço ao Fluminense por me permitir viver esse momento – disse.

Uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), permitiu que as duas modalidades fossem representadas pela missão brasileira. As equipes, feminina de futebol e mista de wrestling, cumpriram o objetivo de criar um contexto único em competições esportivas escolares de alto rendimento.