meiaA maioria esmagadora dos torcedores brasileiros pagam ingresso de meia entrada para assistir aos jogos do campeonato nacional. O levantamento foi feito pelo portal Uol. Nada menos do que 77% pagam menos para assistir às partidas de seus times.

Em 145 jogos, o Brasileirão registrou público de 2,1 milhões. Dividindo os torcedores, 34% pagaram meia-entrada (para estudantes, idosos ou outras categorias), 33% são sócios ou sócios-torcedores, 4% são gratuidades e 6% usaram ingressos promocionais, como programas de nota fiscal, combos de ingressos, tíquetes corporativos ou de venda proibida. Apenas 23%, 482 mil pessoas, pagaram o preço completo.


 
 
 

– O vilão nessa divisão é a meia-entrada. Ela é maléfica para o futebol. O conceito é trazer entretenimento para um público específico, que não poderia ter acesso pelo preço completo. Mas vira festa. O poder público não consegue fiscalizar e todo mundo entra com meia-entrada. Nesse cenário, você não consegue fazer um planejamento eficiente de receitas – analisa Amir Somoggi, especialista em gestão esportiva.

ingressosbrasileirao-01