(Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

A equipe sub-23 do Fluminense se reapresentou na última segunda-feira no CT Carlos Castilho e iniciou a preparação para a disputa da temporada da categoria.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições das categorias de base para a sequência de 2022. Se tratando da categoria de aspirantes, o Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 5 de maio e a final em 20 de outubro.

De acordo com a entidade máxima do futebol brasileiro, o torneio vai repetir o sistema adotado em 2021. Serão 16 times separados em dois grupos com oito clubes cada. Cada agremiação vai enfrentar os adversários do grupo oposto em turno único. As quatro melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase onde serão divididos em dois quadrangulares, onde os dois melhores avançam para as semifinais.


Para 2022, o Fluminense promoveu mudanças na comissão técnica. Cadu Antunes assume a função de treinador, enquanto Ailton Ferraz ocupa a posição de coordenador de transição dos atletas do sub-20 para o sub-23.