O lateral abriu o jogo em entrevista
O Fluminense fez história na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025. Na última segunda-feira (30), o Tricolor venceu a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa, para avançar às quartas de final.
Atuando em Charlotte, o Time de Guerreiros balançou as redes com Germán Cano, logo nos minutos iniciais, e Hércules, já na reta final do segundo tempo, para vencer por 2 a 0.
Nas quartas de final, o Tricolor terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A equipe árabe deixou pelo caminho o Manchester City, da Inglaterra, com vitória por 4 a 3, na prorrogação.
Após a partida contra o Flu, o lateral-esquerdo brasileiro Carlos Augusto, em entrevista ao Globo Esporte, fez uma análise da partida.
Na visão do defensor, que foi acionado pelo técnico Chivu próximo aos 25 minutos do segundo tempo, o Tricolor entrou com mais vontade de vencer. O ex-jogador do Corinthians elogiou a proposta de jogo da equipe de Renato Gaúcho.
– Acho que eles tiveram mais vontade de vencer o jogo. Isso acabou fazendo a diferença. Eles entraram com mais vontade de vencer o jogo, com mais vontade de fazer um grande, então acho que isso acaba fazendo a diferença no final. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, já no começo do jogo e agora no final, e a gente acabou não aproveitando as nossas. Então, é isso. Pela proposta de jogo deles, eles mereceram a vitória.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more