(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Titular na derrota do Fluminense por 1 a 0 na última quarta-feira, David Braz teve uma atuação sólida e acirra a briga pela posição. O experiente jogador aproveitou a ausência do suspenso Luccas Claro e não decepcionou na partida.

Contratado pelo Flu no início da temporada, o zagueiro foi reserva em grande parte da temporada e ganhou sua poucas oportunidades na ausência de Nino à serviço do Brasil nas Olimpíadas e na suspensão ou lesão de seus concorrentes diretos.

– Temos que continuar trabalhando para ter uma sequência, mas eu respeito muito as decisões da comissão técnica. O Fluminense só tem a ganhar em ter jogadores que possam entrar e dar conta do recado. E a concorrência não só com o Luccas Claro, mas também com os outros zagueiros, e é muito sadia. Nos respeitamos bastante, cada um fazendo o seu trabalho em prol do Fluminense. E sempre respeitando a decisão do Marcão. Claro que todos nós queremos jogar, mas sabemos que nossa profissão funciona dessa forma. Não tem outra escolha, é continuar trabalhando e esperar a oportunidade, que sempre surge.