O técnico Fernando Diniz pode ter um prejuízo importante no Campeonato Carioca. De acordo com informações do portal Globo Esporte, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) negou nesta quinta-feira recurso do Fluminense contra a suspensão de seis jogos imposta ao volante Bruno Silva. O jogador ainda tem quatro partidas para cumprir e pode ficar fora de todo o restante do Campeonato Carioca.

A decisão não é definitiva, e o Fluminense entrará com recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. O departamento jurídico do clube vai pedir um novo efeito suspensivo para o atleta, mas o tempo para os trâmites pode não ser suficiente para evitar o desfalque no Fla-Flu do próximo domingo.

 
 
 

Como faltam quatro jogos a cumprir, Bruno Silva pode ficar fora do restante do Estadual. Resta ao Tricolor disputar a última rodada da Taça Rio, além da semifinal e de uma possível final de turno. Depois vem a fase decisiva do torneio. Isso, é claro, se o efeito suspensivo for negado.

Para que Bruno Silva não perca o Fla-Flu, o Tricolor precisa passar pela burocracia do tribunal até as 19h. O volante pegou gancho de seis jogos depois de ter cuspido em direção a torcedores do Vasco no começo de fevereiro, em clássico pela Taça Guanabara.