Na noite desta quarta-feira, o Fluminense enfrentou o lanterna do Cariocão Betfair 22, o Nova Iguaçu, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Contra um adversário extremamente frágil, e que ficou com um a menos ainda no primeiro tempo, o Tricolor foi burocrático, mas não teve dificuldades para vencer e retomar a liderança da competição. André marcou o único gol do jogo, dando a vitória por 1 a 0 ao Time de Guerreiros.

O JOGO

 
 
 

O Fluminense começou dominando a partida desde o apito inicial. Logo aos 5′, perdeu a primeira boa oportunidade com Luiz Henrique, que recebeu de Willian Bigode, ficou cara a cara, mas bateu para fora. Apesar de ter mais a bola e controlar as ações ofensivas, o Tricolor sofria com a já habitual lentidão nas transições e a dificuldade na criação das jogadas para romper a forte retranca adversária.

Sem conseguir entrar na área do Nova Iguaçu, o chute de longe era uma arma, que foi bem aproveitada por André. Aos 24′, Luiz Henrique deu uma deixadinha para o volante, que bateu de primeira, de chapa, da entrada da área e acertou o cantinho do goleiro: 1 a 0 para o Fluzão! O gol deu mais tranquilidade ao Time de Guerreiros, que ainda ficou com um a mais em campo após a expulsão de Gabriel Santana no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a superioridade seguiu ainda mais evidente. O Flu era dono da situação e a impressão era de que o segundo gol sairia a qualquer momento. Faltava só o capricho no último passe e no arremate, o que irritou a torcida presente no estádio, que, com razão, queria mais bola na rede. Apesar de rondar a área adversária, o Tricolor praticamente não criou chances.

No fim, a vitória veio, mais uma vez pelo placar mínimo. E o Fluminense deixou o campo sob vaias do torcedor, mesmo com o sexto triunfo consecutivo e a liderança na competição. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Volta Redonda, no sábado, mais uma vez no estádio Luso-Brasileiro.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: FábioSamuel XavierDavid Duarte (Manoel 10’/1ºT), Luccas Claro e Cris Silva (Caio Paulista 00’/2ºT); André, MartinelliYago (Jhon Arias 00’/2ºT); Luiz Henrique (Ganso 26’/2ºT), William Bigode e Germán Cano (Fred 26’/2ºT).