Cadê o Valencia? Colombiano joga menos do que Deco

Cadê o Valencia? Colombiano joga menos do que Deco

O Fluminense conta com sete volantes no elenco, mas um raramente é visto em campo. Trata-se de Valencia, antes querido pela torcida, que hoje o vê sob desconfiança. Apuração do site Globoesporte.com mostrou que o colombiano nos dois últimos anos têm atuado menos do que Deco. O luso-brasileiro encerrou a carreira após série de lesões musculares.

Se forem consideradas as duas últimas temporadas, Deco entrou em campo em 51 oportunidades. E Valencia foi relacionado para 41 – foram considerados apenas jogos oficiais, portanto, o amistoso com o Orlando City não consta na lista. Por 27 vezes entrou em campo e ficou 14 no banco, sem ser utilizado durante os 90 minutos.

Nesta temporada, Valencia disputou apenas sete dos 50 jogos oficiais do Fluminense. Já Deco atuou em 15. ​Levados em consideração os números absolutos, desde que os dois chegaram, no meio de 2010, Valencia foi relacionado para mais partidas do que a quantidade em que Deco entrou em campo: 106 a 92. Porém, o colombiano atuou, seja de titular ou durante o jogo, 82 vezes.