Caio Henrique fez 65 jogos e dois gols pelo Fluminense em 2019 (Foto: Mailson Santana - FFC)

Jogador que teve uma passagem com destaque pelo Fluminense em 2019, Caio Henrique defende atualmente o Monaco, da França. Mas o carinho pelo Tricolor segue inabalado para o lateral-esquerdo. De longe ainda assiste aos jogos da equipe.

— Costumo assistir nos momentos de folga. Vejo os jogos do Fluminense, pois além de todo carinho pelo clube ainda tenho amigos lá dentro. Também acompanho o Grêmio, que apesar da rápida passagem foi um lugar que gostei muito de jogar – falou.

Antes meia, Caio Henrique passou a atuar também como lateral-esquerdo no Flu, onde se destacou. Responsável pelo deslocamento e por dar sequência ao atleta, o ex-técnico tricolor e atual comandante do Santos Fernando Diniz também é lembrado com enorme gratidão pelo jogador.

— Me adaptei na lateral desde o Fluminense, com Fernando Diniz. Cheguei a atuar no meio-campo em algumas oportunidades e não tenho dificuldades. Me sinto bem nas duas posições e estarei sempre disposto a colaborar. Importância do Fernando Diniz é muito grande. Ele me deu total confiança e uma sequência que estava precisando muito em minha carreira. Vinha de um empréstimo ao Paraná, em que joguei apenas 28 jogos na temporada e no Fluminense pude disputar quase todos os jogos em 2019. Foi muito bom conviver com ele e terei sempre uma gratidão por tudo que ele fez por mim – falou.

Caio Henrique disputou 65 jogos e fez dois gols em sua passagem pelo Fluminense.