Devido à agressão de torcedores do Flamengo, Marquinhos Calazans teve de passar por nova cirurgia no joelho direito, que havia sido operado no fim do ano passado. Recebeu alta na noite na manhã de quinta-feira e está animado com a recuperação.

– Estou muito feliz com o resultado da operação. Foi tudo ótimo, segundo os médicos. Agora é focar na recuperação para voltar 100% para ajudar o Fluminense – disse o jogador.

 
 
 

Ele teve constatada uma ruptura no ligamento cruzado e outra no menisco. O tempo previsto de recuperação é de cerca de oito meses.

O drama de Calazans começou em setembro de 2017, quando se machucou na vitória por 3 a 1 sobre Atlético-GO pelo Brasileirão. Na ocasião, rompeu o ligamento cruzado anterior em campo. A previsão, após a cirurgia, era de retorno aos gramados em fevereiro de 2018.

Na noite do dia 15 de dezembro, após o Flamengo perder o título da Sul-Americana para o Independiente, foi agredido em uma lanchonete por vândalos com a camisa rubro-negra. Ele estava com a namorada e foi atingido no joelho machucado.