(Foto: Mailson Santana/Fluminense)

João Pedro foi o grande destaque da equipe Sub-23 na goleada sobre o Botafogo, pelo Brasileiro de Aspirantes. Disputando a Série A 2 do Campeonato Paulista no início deste ano pelo Monte Azul, o camisa 10 ganhou o apoio de Matheus Ferraz na transferência para o Fluminense, em fevereiro. Naturais de São José do Rio Pardo, São Paulo, os dois já se conheciam no interior paulista.

– Sempre conversei muito com o Matheus e ele me deu força para vir para o Fluminense. Estou muito feliz aqui, a estrutura é muito boa e gosto muito de trabalhar com o Cadu e com a comissão técnica do sub-23. O Fluminense é um grande clube e sonho jogar bem aqui para ser notado – explicou.

Autor do gol do Vila Nova que eliminou o Fluminense na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2020, João Pedro quer agora se “redimir” com a torcida tricolor. Ele está confiante para a partida contra o Náutico, na próxima quinta-feira (11/08), às 15h, que pode carimbar a vaga nas quartas de final. O local da partida ainda não foi definido pelo Tricolor.


– Contra o Botafogo, entramos com uma postura diferente, impondo nosso jogo, marcando em cima. Precisamos levar essa confiança para o jogo contra o Náutico e aproveitar as oportunidades para conquistar mais uma vitória e avançar na competição – finalizou.

O Fluminense é o segundo colocado do grupo C com oito pontos conquistados, atrás apenas do Botafogo, com dez. Também com oito pontos, mas em desvantagem no saldo de gols, o Sport está em terceiro lugar. O Náutico, com apenas um ponto, é o lanterna da chave.