(Foto: Divulgação/FFC)

Wilson Gomes, mais conhecido como Samarone, completa 75 anos neste sábado. O ex-atleta comandou o meio-campo tricolor entre 1965 e 1971 e participou da conquista da Taça de Prata de 1970, mais tarde reconhecida como o Campeonato Brasileiro da época, primeiro título nacional do Fluminense, que Samarone relembra com carinho:

– A glória de ter sido campeão brasileiro no ano de 1970, no momento mais expressivo do futebol brasileiro de todas as épocas, é motivo de muito orgulho. Campeonato conquistado com grandes vitórias, como a que foi divisor e que nos embalou no campeonato, na vitória sobre o todo poderoso Cruzeiro de Tostão, Dirceu Lopes, Piazza e cia, em uma das minhas melhores tardes no futebol. Leva-me a lembrar que tudo começou com minha chegada em 1965 aos 18 anos, momento de renovação de uma equipe campeã carioca no ano anterior, com uma boa parte de jogadores negociados e alguns tendo completado seu ciclo profissional – disse ele.

 
 
 

O jogador apelidado de “Diabo Loiro” fez 212 jogos e balançou as redes 50 vezes pelo Fluminense. Além do Brasileirão de 1970, foi campeão carioca duas vezes com o manto verde, branco e grená.