Diego Cavalieri disputou mais de 350 jogos pelo Fluminense e conquistou três títulos (Foto: Fernando Cazaes - Photocamera)

Jogador que teve uma passagem longa e vitoriosa no Fluminense, Diego Cavalieri pode estar perto do adeus ao Botafogo. O goleiro não atua há mais de seis meses. Sua última participação foi em duelo contra o Palmeiras, no dia 2 de fevereiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Naquela partida, sofreu uma torção no pé direito e, em princípio, não parecia tão grave como se revelou mais tarde. Em maio, voltou a treinar com o grupo, mas sentiu novamente desconforto no local e não retornou mais às atividades. O problema é sequela de uma lesão antiga, de 2013, quando ainda jogava pelo Fluminense e revelou ter uma pequena fratura no calcanhar.


 
 
 

Diego Cavalieri já está no processo de transição para os trabalhos em campo e pode ficar à disposição do técnico Enderson Moreira em breve. No entanto, com Diego Loureiro bem e o experiente atleta em fim de contrato, pode ser que não tenha tempo mais de atuar com a camisa alvinegra. Seu salário é um dos mais altos do elenco. Uma rescisão chegou até a ser cogitada, mas a lesão impediu isso. O antigo titular do Bota, Gatito Fernández, não atua há ainda mais tempo também por lesão.

Pelo Fluminense, Cavalieri atuou entre 2011 e 2017. Foram 352 jogos e os títulos carioca e brasileiro em 2012 e o da Primeira Liga em 2016.