Muricy comandou o Fluminense na conquista nacional em 2010 (Foto: Wallace Teixeira - Photocamera)

Responsável por comandar o Fluminense na campanha do título brasileiro de 2010, Muricy Ramalho atualmente exerce o cargo de coordenador de futebol do São Paulo. Ex-técnico de sucesso, ele admite receber diversos convites para voltar à antiga função.

Muricy, no entanto, garante não ter vontade alguma de voltar para a beira do campo.

 
 
 

Técnico não quero ser. Não adianta, eu falo, mas sempre vem convite. As pessoas às vezes insistem, levam para o lado financeiro. Mas o problema não é ganhar bem, é que eu quero outro lado, quero me reinventar. Mas as pessoas não entendem, não tem jeito. Nem balancei. Não posso me comprometer com o clube, que cheguei com 9 anos de idade e o torcedor me dá muito carinho. Pô, eu não fui para a Copa do Mundo por dizer não para a seleção, não vou mudar agora que estou mais experiente – disse em entrevista ao canal do Jorge Nicola.

Muricy trabalhou no Fluminense entre 2010 e 2011. Esteve à frente da equipe em 54 partidas, com 28 vitórias, quinze empates e 11 derrotas. Além do Tricolor, foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008 e conquistou a Libertadores pelo Santos em 2011.