Muricy Ramalho comandou o Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro em 2010 (Foto: Photocamera)

Mais um ex-técnico do Fluminense se colocou à disposição para ajudar a Chapecoense. Se Levir Culpi oferece trabalhar de graça até o fim do Campeonato Estadual, Muricy Ramalho, campeão brasileiro com o Tricolor em 2010 e atual comentarista dos canais SporTV e Globo, ofereceu auxílio ao clube catarinense de uma outra maneira. Ele pode indicar possíveis comandantes ou reforços para a Chape.

– Queria cumprimentar pelo trabalho que estão desenvolvendo há algum tempo, uma gestão realmente muito transparente e que conhece do que está fazendo. Claro que a maior preocupação agora é com a família dos jogadores, mas eu queria só estar à disposição, se a Chapecoense achar necessário me consultar, para falar de técnicos e de jogadores. Isso seria um prazer enorme, é a única maneira como eu acho que posso ajudar a Chapecoense – disse Muricy no programa “Bem, amigos”, do SporTV, na última segunda-feira.

 
 
 

Presidente em exercício da Chapecoense, Ivan Tozzo, respondeu a Muricy agradecendo e sinalizando que a ajuda será bem-vinda.

– Muito obrigado, Muricy, você é uma pessoa que eu admiro muito, sempre te admirei como técnico e torci por você. A gente vai ter contato contigo, sim, vamos precisar de muitas orientações, porque praticamente ficamos em três ou quatro na diretoria. Na noite do acidente eu fui na sala de reunião, onde sempre eram resolvidos todos os problemas em conjunto, e ver somente as cadeiras me deu uma tristeza muito grande – afirmou, recordando a falta que fará o ex-presidente Sandro Palaoro:

– Vai ser muito difícil substituir o Sandro, que era um cara fantástico. Lembrar que há quatro dias estávamos juntos. A dor é muito grande, a cidade está chorando mesmo, está difícil ver alguém sorrindo, parece que a alegria do povo aqui acabou. Mas precisamos ter fé, continuar, e acho que vamos sair dessa.